quarta-feira, 21 de abril de 2010

Merdas de Paz – “Era uma vez…”

Olá! Vocês? Por aqui? Desculpem a desarrumação, mas não estava à espera de visitas. Mas já que vieram, não querem ficar e ler uma merda qualquer? Limpem é os pés, porque eu estou a aspirar a casa.
Desculpem lá, mas não tenho para vocês nenhum título extravagante.
Hoje vamos falar de histórias, mais propriamente de como elas começam. Ou seja, vamos falar de “Era uma vez…”, uma expressão que nos dá uma quantidade de informação enorme sobre a história que a segue. Ora reparem.
“Era” diz-nos que era, o que nos dá a certeza que era e que portanto não poderá não ser e por conseguinte não era está automaticamente excluído. (capiche?)
“Uma”diz-nos que é só uma. O que é melhor que nenhuma porque é sempre bom estar acompanhado. Mas é só uma. Podiam ser duas (menage a doux), três (menage a trois), quatro (menage a quatre) e por aí fora…Obviamente que são só elas, porque para nos incluirmos na história terão que adicionar um valor aos menages.
Deixemo-nos de porquices e vamos à última palavra, “Vez”. Esta palavra dá-nos uma informação muito importante que é que o que vai acontecer a seguir é à vez. Ou seja, não é todo ao molho e fé em Deus…isto é uma coisa bem organizada, um de cada vez…sem badalhoquices.
E finalmente, a expressão “Uma vez” diz-nos que é só uma, ou seja, não há cá repetições…ou ouvem a história à primeira ou vão lá para fora comer tomates com pepperoni. E como é só uma vez podemos sempre pedir desculpa que qualquer pessoa perdoa… Pedir desculpa do quê? Não faço a mínima ideia, mas achei que esta frase ficava bem aqui. E finalmente, ao ser só uma vez é muito mais especial…não, não estou a falar de sexo, é de histórias!
Mas reparem que a expressão “Era uma vez” pode ser muito cómica…ou talvez não! Decidam vocês através das histórias que se seguem.
1ª História: Era uma vez um polvo. Esse polvo estava contente no mar. Esse polvo foi pescado. Esse polvo foi cozido. Esse polvo foi comido com arroz e batatas. Esse polvo entupiu uma sanita. Depois lá voltou ao mar…só que já não estava contente. Fim.
2ªHistória: Era uma vez um automóvel conduzido por uma automobilista. Era uma vez um camião conduzido por um camionista. Era uma vez um eléctrico conduzido por um…electricista??? Fim...?
Agora vão-se lá embora que eu tenho de continuar a aspirar a casa. E quando saírem fechem a porta!
Até para a semana esperem por uma merda sobre…pensamentos do dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário