quarta-feira, 5 de maio de 2010

Merdas de Paz – “A pensar nasceu um coyote…”

Ora muito boas noites! Reparem bem que só falta 1 minuto para a quinta-feira, mas não deixa de ser Quarta-Feira!
Lembrei-me que a semana passada vos havia prometido uma crónica sobre “pensamentos do dia”. Devido a esse factor, a Merda desta semana será subordinada ao tema “Como assar uma morcela” (mais à frente verão que isto é muito importante).
A 1ª coisa a fazer é escolher uma boa morcela, rechonchuda e gorducha, rica em lípidos e extremamente saborosa. Devem pois assá-la a carvão para realçar o sabor único deste excelente iguaria. Vá…estou a brincar (não na parte de como se assa a morcela, acho que é mesmo assim que se deve assar devidamente uma morcela)!
Hoje vamos mesmo falar de pensamentos do dia! Quem diria? Ora vejam lá como é que isto funciona…
A 1ª coisa que devem saber acerca de pensamentos do dia é que eles são como o rosbife: quanto mais, melhor! Além disso, são ambos suculentos e saborosos!
Devem procurar encontrar um pensamento, uma frase, normalmente uma pergunta, que vos ocupe a mente e vos permita reflectir sobre ele durante todo o dia. Ou, caso não dê para todo o dia, utilizem vários pensamentos ao longo do dia. Podem também optar pelos pensamentos da semana, do mês, do ano, do século ou ainda do milénio (este dois últimos são algo complexos, dado que podem morrer a meio do pensamento ou da reflexão).
Para que isto resulte têm que ouvir a vozinha maluca que mora na vossa cabeça e vos permite elaborar um destes pensamentos, bem como a reflexão sobre eles. Obviamente que estes assuntos não devem ser baseados em assuntos aborrecidos (a não ser que sejam emos e queiram realmente ficar aborrecidos e tristes) como a influencia da proliferação do bicho-da-seda na Nigéria na produção de tomates moçambicanos em Angola…Ah! Espera! Este até que é divertido e nada aborrecido! Aborrecido é tudo…o que vos aborrece. Repito: devem procurar pensamentos alegres, divertidos e que vos ocupem a mente. Qualquer coisa pode ser um pensamento do dia, depende apenas da vossa imaginação, criatividade e estupidez. Como diria eu “O Algueirão é o limite! (até porque não tenho mais gasóleo) ” ou “Até ao Fogueteiro e mais além! (se tiver sorte o “além” é capaz de ser Odemira) ”.
Garanto-vos com a minha garantia pessoal que estes pensamentos vos manterão ocupados 27 horas por dia, 9 dias por semana, 372 dias por ano. Não vos garanto no entanto que isto resulte. Bem sei que garanti há 30 palavras atrás, mas pelos visto menti. Pode sempre não funcionar e vocês não gostarem destes pensamentos do dia.
Para explicar o título desta Merda, não me apetecia colocar “A pensar morreu um burro…” pois acho que é muito sádico e susceptível de ferir a sensibilidade dos leitores. Sendo assim, é melhor ser um animal a nascer do que a morrer e o 1º de que me lembrei foi o coyote. E por muito estúpido que pareça, não sei se coyote se escreve assim...
Para terminar e numa pequena nota de quietoperna (já disse que não gosto do nome rodapé) queria aqui introduzir a nova rubrica. Senhoras e senhores, é com o menor orgulho que vos apresento…”O Assamento da Morcela”!

Sem comentários:

Enviar um comentário