terça-feira, 1 de junho de 2010

Merdas de Paz – “Actualidades”

Como hoje a minha imaginação decidiu não colaborar (até acho que foi de férias para Cabo Verde) decidi que hoje iríamos dissertar acerca de assuntos actuais. A actualidade é sempre uma boa alternativa ao habitual desfile de parvoíces que por aqui passam. A única coisa mais interessante do que a actualidade, de acordo com um senhor do qual eu já falarei maia à frente, são sardinhas em lata. Permitam-me explicar.
Um dia destes entrei num café e o empregado estava a ter uma discussão apagada (não era acesa porque a luz está cara e já havia luz do sol; irão reparar que hoje estão presentes na crónica muitas piadas sobre electricidade…3, acho eu) com dois clientes que gentil e educadamente emborcavam, cada um deles, uma Mini. E esta conversa girava à volta de assuntos piscatórios, ou por outras palavras, a conversa é sobre pesca e peixes. Ouvi falar da pesca do besugo, da amêijoa e de outros mariscos…mas a parte mais interessante desta conversa foi acerca da pesca da sardinha. Isto porque um dos intervenientes da conversa, um dos clientes, falava apenas e só de sardinhas em lata. Enquanto os outros dois falavam de quando é que se podia pescar a sardinha e em que alturas do ano e isso (conversa por si só bastante interessante) o outro senhor apenas falava de sardinhas em lata: “Olha lá! E as sardinhas em lata?”, “Vais ali ao supermercados e tens sardinhas em lata!” e “Tens sardinhas em lata durante o ano inteiro!”. E mesmo que a conversa não tivesse muito a ver com sardinhas em lata o senhor intervinha. Enquanto os outros falavam de sardinhas das pequenas assadas em carvão o outro gritava “Também há sardinhas dessas em lata!”. O estado a que este país chegou. Mas enfim, se isto não é actualidade…não há muito mais que seja!
Embora, também seja o acontecimento da semana passada, o Rock in Rio (sugestão do França). Eu acho essa coisa muito engraçada mas, acho que com um orçamento muito mais reduzido (lembrem-se que não há dinheiro e poupar nunca fez mal a ninguém) fazia-se algo igualmente engraçado…o Rock in Xabregas!
Teríamos no Rock in Xabregas artistas conceituados de todo o país, como a padeira de Ermesinde e o talhante de Rio de Mouro. E em vez de actuações musicais teríamos assaltos…até porque é em Xabregas (não tenho nada contra esta terra…até é bastante bela)!
Mais uma vez, devido ao pequeno orçamento em vez do “Palco Mundo” teríamos o “Palco Beira Baixa”. Já diz o ditado: “Se não podes ter o mundo, então contenta-te com a Beira Baixa”!
E devido à escassez de dinheiro a Tenda Electrónica teria que estar às escuras, dado que não há dinheiro para pagar a electricidade (eu avisei relativamente a estas piadas).
E finalmente, em vez do palco “Sunset”, teríamos o palco “Labregoset”. No entanto o conceito do palco seria o mesmo que o original: “O palco dos grandes encontros”. Os encontros seriam estúpidos. Como por exemplo, os Moonspell e o Grupo de cantares alentejanos de Borba. Ou então a doce combinação entre um tradicional Vira Transmontano e a suave melodia dos Motorhead. Isto sim seriam actuações musicais e grandes encontros! Por isto eu pagava o bilhete.
O slogan não seria “Eu vou”, mas sim algo mais suave como “Eu até ia…mas a minha mulher não deixa e se eu não lhe obedecer levo com o rolo da massa!”.
Espero que a crónica de hoje vos tenha esclarecido acerca do estado das sardinhas em lata e festivais de música bastante estúpidos e completamente fictícios!
E com isto me despeço até à próxima semaninha!

4 comentários:

  1. FAZ-ME UM MONTÃO DE FILHOS!

    ResponderEliminar
  2. ASS: EU <3 GUI PAZ, O TEU FÃ #1

    ResponderEliminar
  3. pa....a partir do momento em que és "o meu fã" já nao te posso fazer filhos....
    se fosses "a minha fã..."

    ResponderEliminar