quinta-feira, 29 de julho de 2010

PWH & Frase do Dia – “Juntos como unha com xinxa!”

Bem-vindos à primeira edição da “Frase do Dia” que, curiosamente, se realiza às 3 da madrugada. E está inserida que nem um supositório (pensava que se escrevia sepositório) na segunda edição de PWH!
“O quê!?”, pensam vocês, “Frase do Dia às três da manhã!?”. Ao que eu respondo, “Não resmunguem e apreciem! Isto é merda da boa! Apreciem!”
A partir de agora vou fazer uma mixórdia (pensava que se escrevia miscórdia) de PWH e lá pelo meio vai aparacer a frase do dia de hoje, que é possivelmente a melhor frase de todo este Verão! Já agora, só queria dizer que hoje estou a ter bastantes problemas com o português (pensava que se escrevia portugûes), tanto que por muitas maneiras que eu tente a palavra xinxa (ou chincha, ou xincha, etc.) dá sempre erro no Word! E Obikwelu também! Obikwelu é um nome típico de Trás-Os-Montes (região essa que também dá erro no Word também conhecida como (A)Trás-(D)os-Montes)! E curiosamente a alternativa que o Word dá a Obikwelu é Obikwelo.
Ora, vamos lá ao que interessa! A frase de hoje chega-nos da Póvoa de Lamego! Mentira! O nosso blogue não tem orçamento para me levar tão longe! Chega-nos de uma entrevista que passou no telejornal da TVI. Isso mesmo…o nosso orçamento limita-nos a uma pequena televisão de 12 pulgas. Minto! 12 polegadas! Espera…afinal são mesmo pulgas, e isto não é uma televisão…é um caniche, rafeiro por sinal!
Voltando ao que interessa…estava mesmo à espera que isto fosse uma televisão e agora descubro que isto é um caniche ou um Yorkshire!
Brinco! Não a peça de ourivesaria, mas o verbo, brincar.
Ora, como já estava dizendo houve um certo senhor que quando entrevistado na praia por uma repórter da TVI, proferiu uma série de palavras espectaculares. A repórter teve a amabilidade de perguntar ao senhor o que achava da recente vaga de calor (o facto de o ‘v’ estar ao lado do ‘c’ fez com que eu escrevesse caga de calor, erro que o Word prontamente corrigiu), ao que o espectacular senhor respondeu (e volta não volta até não há nada de errado com a frase, mas eu acho-a engraçada):
“Este calor é de mais. Isto com 29, 30 graus está bom, mas isto é de mais. Este calor aleija!”
Vamos literalmente à parte que interessa desta frase: “Este calor aleija!”.
E está tudo dito sobre o Verão deste ano! Este calor aleija! É daquelas coisas que magoa, se infiltra na xinxa!
A sério que não sabia que o calor aleijava! Se queimar…é capaz de aleijar! Mesmo assim…
E aí está meninos e meninas! Mais duas belas crónicas de eleição no melhor blogue do Mundo, quiçá de Lisboa e arredores!
Até à próxima, cuidado com o sol! Até porque o calor aleija!

Sem comentários:

Enviar um comentário