terça-feira, 20 de julho de 2010

PWH – “Ora…vamo-nos lá conhecer! Ai o seu nome é Abílio!? Então adeus!!!”

Bem-vindos à novidade de Verão dos Chamuscados. As minhas novas crónicas, PWH.
Podem sempre dizer que só mudou o nome das crónicas, mas… é mais que um nome, é PazWazHere!
E pronto…após esta introdução deveras paneleira vamos ao que interessa.
De que havemos nós de falar esta semana? Há tanto por onde escolher… o Mundial, a transferência do João Moutinho para o Porto, o Verão…enfim, só coisas espectaculares!
Então, perante tão variado leque de tópicos, o que será que este espectacular e modesto cronista escolheu para dissertar (10 segundos para ires ao dicionário e voltares)?
Que tal falar um pouco dos três?
Bem sei que o Mundial já terminou há algum tempo…por isso mesmo é que é tão estúpido falar sobre isso agora…mas também, há quem diga que eu já nasci estúpido!
Vamos começar então por dizer mal de alguns jogadores (e treinador) da Selecção Nacional, algo imprescindível a qualquer blogue que se preze.
Em primeiro lugar, e sem querer tirar o devido valor futebolístico aos jogadores…eu queria saber o que o Ricardo Costa e todos os outros que não jogaram a ponta de um corno foram fazer à África do Sul? Devem ter ido fazer um safari. Pensaram “Olha! ‘Bora passear a África! É o Queiroz que paga a viagem e o alojamento. Fixe! Fazer safaris e tretas!”
Resultado: estes jogadores acabaram a pastar na relva que nem vacas, a rir que nem hienas e a correrem que nem elefantes! Isto é que foi um safari! Só faltou mesmo foi jogarem como jogadores de futebol que são!
Em segundo lugar, o Queiroz tem ar de professor de ginástica! Camisa aberta, fio de ouro, barbinha de 4 dias, e a gritar para dentro de campo: “Cristiano! Cristiano! Diz aí a esse brasileiro à tua frente para correr mais depressa!!!” Ao que o Cristiano respondia “Quem? O Deco?”. Ao que o Queiroz respondia: “Não! Aquele magrinho que acaba de marcar um golo aos Chineses!”
São conversas como estas que me fazem acreditar que Carlos Queiroz é o homem indicado para treinar a Selecção Nacional!
Verdade seja dita, sempre que se conseguia ouvir o Carlos Queiroz ele só gritava “CRISTIANO!!!”, o que me faz pensar se ele conhece os outros jogadores da Selecção.
Em terceiro lugar, já ouvi dizer que o Ronaldo não jogou nada porque foi pai. Ao que eu respondo: quando for avô espero bem que já não jogue. E mais não digo sobre o Ronaldo!
Relativamente ao tópico João Moutinho…só digo três coisas.
1º - As Bazookas e metralhadoras estão a um preço relativamente barato no mercado negro
2º - A polícia pode ser subornada para deixar entrar qualquer coisa dentro dos estádios
3º - O João Moutinho é um alvo relativamente fácil de identificar dentro de campo. Se estiver junto de outros jogadores, devem ser do Porto, portanto matam-se todos!
E este é o meu nível de simpatia para com o João Moutinho!!!
Relativamente ao Verão, só tenho uma pergunta/comentário: Quando é que chove?
E pronto meus amigos, foi a primeira vez que leram as refrescantes e húmidas PWH.
Brevemente, uma nova edição, num ecrã de computador perto de si!
PWH ... mais que um nome!

Sem comentários:

Enviar um comentário