segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Merdas de Paz - "Dia entre o Dia dos Namorados e o Carnaval"

Sim, chegou o dia, o grande dia, o melhor dia! Este é sem dúvida o melhor dia para escrever uma “Merda de Paz”: o dia depois do Dia dos Namorados e antes do Carnaval!
Isto é a mesma coisa que o marido perguntar à mulher depois do sexo “Querida, Amor…Já posso ir brincar?” e ela responder “Vai lá brincar todo mascarado seu fofinho!”
Gostava de saber quem teve a brilhante ideia de separar o Dia dos Namorados e o Carnaval por apenas um dia! (cheguei à conclusão que este dia só serve para recuperar da enorme quantidade de amor que anda no ar no Dia dos Namorados, como uma ressaca, só que de amor, para que no Carnaval já estejamos sóbrios e nos possamos embebedar outra vez – se bem que por vezes não estamos bêbados de amor, mas sim de álcool)
É realmente fantástico, é como se num dia fossemos todos fofinhos e amorosos, no dia a seguir estivéssemos de ressaca amorosa e no dia a seguir a este (já devem ter perdido a conta aos dias, mas acho que vamos na terça-feira de carnaval) brincássemos e mascarássemo-nos e atirássemos balões de água à pessoa para quem fomos tão amorosos no Dia dos Namorados !(Capiche? Não? Não faz mal, eu também não percebi.)
Ai…o amor é tão lindo, não é? Vocês devem estar a pensar que eu devia odiar o dia dos namorados…Bem, na verdade não odeio, até aprecio! (se bem que havia de apreciar se não o passasse sozinho – sim, isto quer dizer que estou livre e no mercado, senhoras podem ligar a vossa sedução!)
Apenas não aprecio muito a publicidade que rodeia este dia. Por exemplo: a Carris decidiu colocar corações nas janelas dos autocarros com mensagens fofas e lindas como “Quero estar contigo!” e “Quero beijar-te”, coisas desse género… Eu percebo que eles estejam a tentar suscitar o espírito do amor nos passageiros, mas na verdade parece mais que estão a tentar que haja uma orgia dentro do autocarro!!! (se bem que assim eram presos por fazer sexo em publico e passavam o dia dos namorados na cadeia o que não é muito romântico) Quer dizer, um gajo olha para a esquerda e vê um coração com uma mensagem lamechas, olha para a direita e vê a mesma coisa, olha para trás e vê 10 gajas boas…o que vai ele fazer???
Enfim, espero que tenham muito amor nas vossas vidas, porque isso é o mais importante. (o quê?! O Paz está lamechas?! Oh Jacinto anda cá ver isto!)
Apesar de ter assunto para escrever durante mais um ano vou parar por aqui até porque tenho de ir preparar a minha máscara, porque amanhã é Carnaval!

1 comentário: