quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Merdas de Paz - "Feriados"

Hoje trago-vos um assunto muito interessante e extremamente aborrecido: feriados. (bem sei que tinha prometido filmes em brasileiro, mas por motivos pessoais não vou poder cumprir essa promessa, ou seja, não me apetece)
Perguntam vocês e muito bem como é que eu consigo fazer uma crónica engraçada acerca de feriados? E eu digo que acertaram em metade, é uma crónica, mas não prometo que seja engraçada.
Vou apenas debruçar-me sobre este assunto de tal forma que é possível cair para o terraço do vizinho de baixo.
Agora que passou o Carnaval reparei que entramos na Quaresma que, sem querer ofender os religiosos é apenas a contagem decrescente até ao próximo feriado: a Páscoa! Se bem que 40 dias sem um feriado “a sério” é muito tempo, até porque pelo meio deve haver uns feriados a brincar tipo Dia da Terra, que não são feriados porque um gajo continua a ter de ir à escola!!!
Feriado só é feriado quando um gajo pode ficar sossegado em casa sem fazer nada e não é obrigado a ir à escola ou para o emprego. De resto são dias iguais aos outros!
Mas, numa reflexão intrínseca (já sabem a que livro têm de ir para compreender esta bela palavra), chego à conclusão que 40 dias sem um feriado a sério é muito tempo. Porque não inventam novos feriados que todos os portugueses gostem e que nos permitam ficar em casa, tipo o Dia Nacional do Benfica (eu sou do Sporting) ou o Dia Nacional da Feijoada?

Sem comentários:

Enviar um comentário