sexta-feira, 5 de março de 2010

Merdas de Paz – “Cuidado com as amizades Zé Maria! E já que vais à rua não te esqueças de trazer colorau!” – Parte 2

Continuando a merda das amizades…reparei que apesar das diferenças são mais as semelhanças entre os amigos e as amigas. Por exemplo, os homens queixam-se que as raparigas vão sempre à casa de banho juntas, mas reparem, nós fazemos exactamente o mesmo (não, não somos paneleiros mas o bebas gosta de ir à casa de banho acompanhado)!
Outra coisa muito interessante são os novos amigos…e amigas! Por exemplo, quando fui a casa do Quilho na sexta-feira (é uma casa bastante interessante, dado que a sala de jantar é como a cantina, com o João e o Giuseppe e com todas as cozinheiras) conheci duas novas pessoas pelo msn (sem referir nomes é claro) muito simpáticas! É giro não é? Ficarmos todos contentes que nem uns putos quando fazemos novas amizades! É quando temos um orgasmo amigável!
Sempre achei graça àquilo dos melhores amigos…não sei porquê…talvez seja por eu ser estúpido. No entanto eu acho que os melhores amigos são tão importantes como os piores, pois esses são aqueles com quem podemos gozar para nos divertirmos com os melhores amigos!
E como é óbvio não podia falar de amigos sem falar de inimigos…Eu acho que tenho 4 inimigos, três dos quais só me começaram a odiar ao ler as minhas merdas!
Outra coisa que eu acho muita graça são os provérbios relacionados com os amigos, tipo “O inimigo do meu inimigo, meu amigo é”! Eu discordo completamente! Acho que continua a ser meu inimigo, só que por acaso não gosta das mesmas pessoas que eu. Deviam inventar um provérbio mais óbvio tipo “O amigo do meu amigo pode ser meu amigo se o meu amigo me apresentar ao seu amigo e ele por acaso gostar de fazer um novo amigo como eu”! Catita, não é?
Para acabar em beleza só dizer que os amigos e amigas são do mais importante que temos!
Perguntam-se agora vocês se por lerem as minhas merdas eu vos considero meus amigos. E eu respondo “É claro que…não!”. Estava a brincar…considero-vos meus inimigos!
Agora a sério obrigado por lerem as minhas merdas, MEUS AMIGOS (para aqueles de compreensão lenta isto significa que os meus leitores são meus amigos)!!!

Não percam na segunda-feira a edição especial "10ª Merda de Paz"!

10 comentários:

  1. Caro Guilherme,
    estou aqui pelo simples facto de que já não suporto as tuas pseudocrónicas e essa tentativa frustada de teres piada que elas representam.
    Compreendo, juro que compreendo, que, como adolescente idiota e cheio de hormonas que és, tenhas necessidade de te afirmares, mas as tuas "Merdas" não passam mesmo disso, de uma grande merda. E essa coisa de estares sempre a escrever que não tens piada e que as "Merdas de Paz" não são muito boas já perdeu todo o interesse que alguma vez teve (sim, ao menos com isso conseguiste ter um bocadinhho de graça, mas até isso ja deixa de ser giro).
    Espero que não leves a mal, mas tinha de dizer alguma coisa, pois simplesmente não suporto esta imitação barata de textos como os de Ricardo Araújo Pereira e de humor como o de conhecidos comediantes portugueses.

    Se fui muito duro, peço desculpa. Mesmo assim, abre os olhos e muda o rumo dos teus textos, sei que tens potencial para mais, ou não estaria a perder tanto tempo para comentar a tua escrita

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a critica e teres lido as minhas crónicas. Infelizmente, e como escrtitor das mesmas não concordo com o teu ponto de vista.
    No entanto, poderá ser possivel que um dia destes eu altere a minha escrita. Para já, e por prazer e gosto, continuarei a escrever as minhas crónicas, sabendo que existem pessoas que as apreciam, bem como aquelas, como tu, que não apreciam tanto.

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Desde já gostava de dizer que tenho muito gosto em ler as tuas crónicas, desprezando o facto que algumas não se enquadram na minha maneira de pensar ou nos meus ideais.

    Infelizmente, não pude ficar indiferente ao comentário anónimo que foi feito, por isso, tenho algumas coisas a dizer.
    Em primeiro lugar, se quer fazer uma critica porque é que não se identifica? Acho que é natural nos identificarmos se queremos tornar alguém alvo do nosso escárnio, principalmente em publico.
    Segundo, se não suporta as "pseudocrónicas" aqui publicadas porque é que as lê?
    E por fim, "como adolescente idiota e cheio de hormonas que és" e "mas as tuas "Merdas" não passam mesmo disso, de uma grande merda" não são criticas, são ataques ao autor, por isso acho que as falsas desculpas podem ser dispensadas.

    Mais uma vez Paz, continua o bom trabalho e espero que continues a retirar prazer da escrita.

    ResponderEliminar
  4. Felizmente existem pessoas que gostam e têm respeito por quem escreve estas crónicas. Muito obrigado Insanus e Sight

    ResponderEliminar
  5. Podem criticar à vontade. Mas sff críticas construtivas, que nos possam fazer evoluir e tentar agradar a todos. Pedimos uma identificação do Anónimo por favor para uma troca de ideias e para atingirmos um ponto de concordância.

    ResponderEliminar
  6. "Se fui muito duro, peço desculpa. Mesmo assim, abre os olhos e muda o rumo dos teus textos, sei que tens potencial para mais, ou não estaria a perder tanto tempo para comentar a tua escrita" Lol

    Já que tens motivos tão nobres, porque é que não dás a cara? É a única coisa que não percebo. Que tenhas a tua opinião, é lá contigo, agora que venhas para aqui dizer coisas pelas quais nem coragem tens para dar a cara já não percebo.

    ResponderEliminar
  7. Também nao concordo muito com a opinião, mas não me parece que as criticas sejam totalmente feitas ao autor. Vejo nessa coisa do "adolescente" e das hormonas um pequeno momento de humor, mas disso não passa.
    Todos nós temos uma opinão que, apesar de tudo, deve ser respeitada e fundamentada e se o sr. Anónimo (chamar-lhe-emos assim) leu as crónicas, pelo menos deu-se ao trabalho de não criticar algo que não conhecia totalmente.
    Mas isto é só o que eu acho. Se é para "mandarem vir" com alguém, ha sempre o sr. Anónimo, lol

    ResponderEliminar
  8. Concordo RuiSG. Concordo plenamente, mas o facto é que o Sr. Anónimo insultou um membro do blog, sem se identificar, e insultou também as suas crónicas. Para a próxima identifique-se!

    ResponderEliminar
  9. Fuck off anonimo da pila!
    ass: anonimo, mas daqueles simpaticos ;)

    ResponderEliminar